Time de futebol de salão do Barroso

BARROSO

Barroso tinha um timaço nos anos setenta. Também pudera, começava pelo melhor goleiro que Venâncio Aires já viu, inclusive muito elogiado anos depois pelo Tafarrel. Alguém identifica os jogadores da foto?

14 comentários em “Time de futebol de salão do Barroso”

  1. Até que gosto de receber elogios. Mas naquela ocasião tinha alguns goleiros bem melhores do que eu. O time do Barroso daquela época tinha comando técnico duplo, Tim Tim e Clarel. A equipe é completada por CHIA WILDNER, DÔDO CAMPOS, GERSON CAMPOS e ELSTOR FREY.

  2. Bela lembrança, mas vamos aos detalhes:
    – Local: Grêmio Recreativo Sete de Setembro. Pelo estado do “parquet”, isso foi após a queda do telhado… Ou teria sido antes?
    – Flâmula (bandeirola farpada, estreita e comprida) nas mãoe do Dôdo, era muito utilizada como troca de gentilezas entre times de futebol, clubes de serviços (Lions, Rotary, Escoteiros) e que hoje pouco se vê.
    – Sente a calça “boca de sino” do Léca e o sapato certamente era de “plataforma” e “salto 5″. Tin-Tin usando as famosas “golas roule” e calça branca…
    – O tênis do “Bonéco”, os legendários Adidas Roma, Itália e Viena, com as “three stripes” nas cores vermelha, azul ou verde. Eram muito bons e tínhamos que comprar fora de Venâncio pois não havia loja especializada.
    – E a bola, coitadinha nas mãos do “Biga Lenz”, na época pesava uns 5 quilos. Um chute bem dado era o mesmo que um balaço…
    Até a próxima.
    Mano Mylius

  3. Mano, os teus comentários estão muito bons, valorizam a foto e a história de Venâncio.
    Elton, te proponho um desafio: Encontrar uma foto do Macaco e outra do Tafú (o sarará que tocava violão de uma corda na antiga rodoviária da Julio de Castilhos com Jacob Becker).

  4. Pêra!
    Finalmente uma homenagem a um dos “maiores” goleiros que tive a oportunidade de ver jogando. “The Lenz”, o mestre dos mestres, hoje ainda bate uma bolinha. Acredito que Tafarel tenha realmente se inspirado em nosso amigo para ser um dos maiores goleiros do mundo. Via aí meu reconhecimento e saudades das grandes defesas feitas por Paulo Domingos Lenz.
    Abraços

  5. Que desafio hein Tuta! Vou pedir ajuda aos mais antigos. Quem tiver alguma foto do Macaco ou do Tafu, favor me enviar.

  6. Vou procurar algumas fotos da antiga, talvez encontre fotos do: “DECO”, “ARLINDÃO”, ou do “DINA e MOSA”.

  7. Muito bem lembrado Braulio. Isto foi na inauguração do “ginásio do 7”, após a reforma do telhado: 1972/73.
    Real 2 x 1 (Chico, Tuio, Braulio, Kuti e Jader)
    Lembrar ao Núbio. Pelo que me recordo os últimos 3 clássicos deram REAL, estamos invictos…….

  8. Baninha! Não entra na provocação deles. O Barroso também tinha uma grande equipe com valores destacados no futebol de salão. O Paulo (Aranha Negra), Celso, Hélio, Valmir (Barriga), Elstor (Boneco), Dodo, Pia Lenz e outros menos destacados… Um abraço aos amigos do Barroso tradicional coirmão.

  9. Alguém em Venâncio, teria a estatística dos
    clássicos Barroso X Real?
    Na minha época, l969/1974, continuo afirman-
    do: Eram nossos fregueses.
    Não é provocação L.Gustavo; é realidade.
    Abraço.

  10. O gol da vitória do Real, feito pelo Braulio, foi sem querer, sendo uma rebatida da defesa. Mas como sempre sorte do Braulio é muito grande.

    Mas essa foi uma das poucas vitórias do Real.

    Abraços.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.