Abrindo o Baú de Recordações…

cracha

atestado

carteira

“Amigo Elton,

Estava dando uma geral numas caixinhas aqui em casa e descobri que guardava algumas recordações do tempo do “Ariri Pistola”, do tempo de guri e que hoje já não existem mais ou foram atualizadas e tomaram outros formatos. Pode ser que os amigos do Blog que já estão na casa dos “enta” (40,50…) lembrem de duas delas.
A primeira é o Certificado de Vacinação Contra a Tuberculose – BCG Intradérmico do ano de 1974. Nem sei se fazem isso ainda, mas lembro do dia, da hora, do exato instante em que aquela agulha da pistola entrou em meu braço…
A outra, documento obrigatório quando procurávamos algum tipo de serviço, médico e até mesmo dentário (acho que sim, não tenho certeza). Identidade de Beneficiário do INPS (1977), com foto inclusive. O diferencial do SUS atual é que era necessário que o beneficiário principal, no meu caso, meu pai, estivesse trabalhando. Hoje o SUS atende todos.
A terceira recordação é da 1ª FENACHIM, um cracha e uma licença para entrada no Parque Municipal do Chimarrão com veículo (moto). Neste ano, 1986, defendia junto com alguns amigos as cores do CTG Erva Mate. Neste ano construímos a Pousada do Capão com baias e um pequeno alojamento. Do original sobrou apenas a placa que pintei em uma costaneira que está dependurada no pórtico de acesso à pousada.
Um grande abraço a todos do Blog e quem tiver algo, por favor, comente.”

Mano Mylius

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.