16 comentários em “Brotinho na antiga Sovinha”

  1. Por favor !!! estamos recolhendo fotos antigas da sova e da sovinha. estamos montando um site e queremos no futuro fazer um local de exposição na sova de objetos antigos da sovinha.
    quem tem um banquinho destes em casa??
    Teremos tb um local no site da sova pra estorias e historia na sova.
    agradeço a todos que colaborarem

  2. Tuta, será um TD 750 Polyvox? nâo tá muito fácil de ver. Era um dos melhores na época.
    A Sovinha era algo não? Acabei literalmente “casando” lá, após uma noitada de música no Boca.

  3. Elton.
    Essa lembrança é do fundo do baú também.
    Prá quem conheceu as famosas boates da sovinha, pode ter certeza que foram inesquecíveis. Ainda mais quando o “Pedregulho Disco Dance” do Ronaldo de Böer, o “naco” e mais alguns amigos do lado como o “maninho” Myllius e o Rogério Kreulich (o sobrenome pode não estar correto, mas vale lembrar) ajudavam a selecionar as músicas dos anos 70, que geralmente iniciavam com Pink Floyd. Na verdade, ou se era impressão, todos se conheciam e tinha uma galera que comparecia sempre! Será que alguém teria uma foto para relembrar?

  4. Tuta, se nesta boate o Som era do Pedregulho, o TD era um AKAI, que está com o Rogério. Mais tarde eu comprei na JH Santos um CD1 Gradiente, que está comigo. É uma pena que eu não tenha fotos desta época. O Ronaldo (naco) tem alguma coisa…
    Abraço!

  5. Não sei não, mas tô com uma leve impressão que não era mais o Pedregulho Disco Dance…
    Pode até ser, pois duas das irmãs do Naco estão na foto.
    – O ano é 1982 e a Broto vencedora foi ………………………
    – E a Broto do ano de 1981?
    – Vocês já localizaram a Kinha?
    – E o Presidente da Sova, seria o Albano Irineu “Baninha” Becker? E sua esposa Arlete está na Comissão Julgadora?
    Sobre o Tape Deck Akai CS705D, é do Ronaldo e está com ele, funciona perfeitamente e está a venda. A poucos dias o Serginho Konzen utilizou para “fazer umas gravações em fita cassete”… Que viagem, hein?
    Reconheço muitos da foto, mas voi deixar para que outros nomeiem o pessoal, pois tem muita gente conhecida, inclusive algum que já se foi.
    Abçs,
    Mano Mylius

  6. Mano.A figura mais carimbada da foto aparece bem à
    esquerda de camisa branca.Famoso Doraci Marquetto,
    hoje advogado, residente em Rio Pardo.

  7. Além de ARLETE esposa de Albano Irineu, está na comissão julgado minha querida professora de desenho MIRIAM HECK. Também reconheço ao lado de Albano Becker meu amigo e grande sujeito JOSUÉ GOERGEN (já falecido), que junto a Irineu Lenz dividia a tarefa de gerenciamento da Cx. Estadual.

  8. A camisa do Mestre Bana está em harmonia com a decoração do ambiente. A Kinha está bem destacada, impossível não ver.
    A Sovinha, por suas histórias e pessoas que por lá passaram, merece um memorial. Camilo, já eu comprei o meu deck, um Polyvox (que suspeito ser um JVC tropicalizado, pois eram iguais) na Imcosul…
    Abraço

  9. Mano, se esta foto é do Broto de 1982, certamente já não era mais o Pedregulho. Desfizemos a sociedade em 1980/81.
    Tuta, o CD1 é um JVC tropicalizado, inclusive tem a marca JVC no seu interior. Se não me engano, a Gradiente e a Polyvox se tornaram uma única empresa, logo…
    Lembro que eu e o Rogério fomos comprar um TD Gradiente bem mais simples, acho que era um CD3500, mas babamos quando vimos o CD1. Fiz um crediário em nome da minha mãe e saímos bem faceiros. No outro dia de manhã acordei o Alfredinho Bergmann para mostrar o equipamento e pedir que ele fizesse um comentário na sua coluna na FM sobre a nova aquisição do Pedregulho. “Direto do túnel do tempo!!!”

  10. É isso aí Camilo, a última festa do Pedregulho Disco Dance foi no Natal de 2001. Quanto ao CD1, nunca vi e nunca gravei num equipamento tão bom quanto esse. Hoje eu tenho um CD4000 (1981) zerado, que é um luxo também.
    Mas voltando a foto: a figura ao lado da Broto 1981, Soraia Bohn, acho que é o Rayfone (?), e ao seu lado a Profª. Maria Elizabeth (mas onde está o Cláudio???). E o Nandão e nossa colega Adriana da Luz Braga (agora Etges), as irmãs Lizi e Deise Wiebiling e ao lado, seria a Lizi Feix?
    Do lado esquerdo do Cesinha do Banco do Brasil, certamente é a Luciane da Silva, irmã do Boi e do Boizinho.
    Bem a direita, Roseana Martins, as irmãs Beatriz e Maria Feix Pilz. Que tal o Paulo César Schmaedecke na Comissão Julgadora…
    E aí, quem foi a Broto escolhida naquela noite?

  11. O de terno na comissão acho que é , na época, tenente Dalvo Werner Friedrich, hoje coronel.
    O de bigode, parece o Bororó.
    Bem atrás da Prof Beti, estão a Karen Storck e a Zilá de Boer.

  12. Primeiramente uma pequena correção. A promoção é tão sòmente- Brotinho Sova, e não Miss(isto é para concurso de maior idade.
    Se não me engano a Brotinho escolhida era a Alexandra Lemos, filha de Altair Lemos, hoje residindo em Criciuma.
    Justamente a meu lado está um grande amigo Josué Goergen,
    que era o Diretor Social na minha Diretoria.
    Aqueles momentos da Sovinha, só para quem viveu…vive…
    A idéia deste resgate histórico que o Christian Deves está elaborando, deve ser ampliado a todos que tiverem fotos ou algo que marcasse a vida desta Sociedade.
    Mas a Sovinha,… só quem viveu…

  13. A senhora de blusa branca na comissão julgadora seria a Elvira Gerlach?
    Costureira de primeira linha, que materializava os desenhos do Raifone (by Casa América)?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.