5 comentários em “Desfile do Aparecida em 1900 e antigamente”

  1. Foi em 1972 ou 73. O Aparecida encenou Pasagens e Personagens da Historia do Brasil. Mucio Hansel interpretou Pe. Anchieta; Zé Beto, D. Pedro I; eu fui Cabral cercado de indiazinhas.
    Naqueles tempos havia Braslidade, Patriotismo…Hoje até o 7 de Setembro banalizou-se.

  2. É verdade Inacio naquela época todos nós tinhamos um grande orgulho de comemorar esta data histórica, lembro-me muito bem que tivemos uma grande dificuldade em conseguir um cavalo para D.Pedro I (Eu) graças ao Sr. João Borba que por ter uma grande amizade com meu avô Camilo Pereira, teve a bondade de emprestar o animal de sua propriedade.
    João era padeiro e usava o animal em sua charete.
    É bom relembrar estes fatos…

  3. Pois é, Zé Beto!
    Sua mãe, a Profa. Ivone Braga, sempre esteve envolvida em todas estas festividades cívicas e caracterizações nas brilhantes apresentações do Colégio Aparecida. Nesta foto, em primeiro plano,a Berenice Kosloswki ( a Beca )com o Milton. Não sei quem era o desbravador ( provavelmente, alguém do Magistério com fantasia; pois, no segundo plano, estou com a faixa em frente ao Tiradentes com a Madelone Santos Metzdorf e o personagem era uma moça do Magistério).Que bom ter vivido isto tudo…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.