Primeiro time de basquete de Venâncio

basquete01

“Bom dia Elton,
Uma contribuição para o fundo do Baú.
Esta foto foi tirada em 1983, eu acho. Foi o precursor dos times de basquete da era Sociedade de Leituras e SOVA. Depois deste time participar de dois estaduais, surgiu uma febre do basquete em Venancio Aires culminando com uma conquista estadual pelo time de categoria mirim, se não me engano. Quem pode falar melhor sobre o basquete após 1985 não sou eu porque já esta morando em Porto Alegre.
Bem esta foto saiu na Folha do Mate por duas vezes na época.

Em pé Paulo Medeiro, Adriano, Lito, Dedico, ?(Acho que é Emerson), Lucio, Cléo, agachados Junior, Eduardo, Irmão do Teti, Nirad, Nael e Teti.

Grande Abraço.”

José Claudio (Dedico) do Xarinhas.

10 comentários em “Primeiro time de basquete de Venâncio”

  1. É Émerson sim, irmão do Já e o irmão do Téti é o Tonho.
    Tudo novinho, tudo criança e o Adriano- meu afilhado- ainda nem era tão grande…he he he!

  2. Sei não, mas acho que não…..
    A pergunta que não quer calar: quem é o guri?????

  3. Dedico, bom lembrar desses tempos ne, esse time treinava na paroquia dos padres com uma tabela so, mas no primeiro amistoso ganhamos simplesmente do corinthias de santa cruz que tinha sido campeao gaucho. Naquele tempo sair na folha do mate era raro, rsrsrsrsrsrs.
    Abraco a todos. Lito muller

  4. Muita gente conhecida, bons tempos. Esse basquete deveria ser na base da raça e coragem no lajão (sim, treinavam naquela quadra “maravilhosa” ao lada do prédio da Canônica…rsrsrs), que dureza comparado aos dias de hoje. Bem, nem time de basquete assim há mais…
    Grande abraço aos basqueteiros ae da foto!
    *Ah! em tempo. O Fabrício Haas me disse que também fez parte deste escrete. Deve ter pego uma aragem mais forte e por isso não compareceu nesse dia da foto.

  5. Bah.Dedico, eu não jogava basquete mas recordo dos treinos na cancha do bastião,pois jogávamos futebol ali.Beleza pura, como é bom recordar estes velhos tempos.
    Aliás,tem alguns ai que eu saiba, basquete nunca foi o forte, hehehe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.