Confraternização de professoras em 1965

profes

Quem é da minha geração já teve aulas com muitas delas. O encontro destas “mestres” foi em 1965. O piá que aparece junto é bem conhecido do Gilney e do Zuca.

Foto do acervo da professora Cecília Becker.

7 comentários em “Confraternização de professoras em 1965”

  1. “VAMOLÁ”(TENTIAR, AO MENAS…HE HE HE):
    IVONE BRAGA, MARIA KRONBAUER, MARIA SEHN, LÚCIA BRAGA, MARIA IRMÃ DA CECÍLIA BECKER, CECÍLIA BECKER- MINHA PROFE DA PRIMEIRA SÉRIA, HELENA IRMÃ DA INÊS NUNES E INÊS NUNES. O GURI DA FRANJINHA PODERIA SER O JACKSON KRONBAUER…….
    ALGUÉM DÁ UM HELP!!!!
    “Ô CECÍLIA, TÁ ME OUVINDO CECÍLIA????????”

  2. Sabe Elton acho que para ser professor(a) a pessoa tem que nascer com aquele dom….A professora Cecilia Becker teve um papel importatissimo na minha vida…principalmente quando eu estava na primeira serie…Pessoa capacitada, inteligente e acima de tudo muito humana…Coisa boa que temos pessoas com ela. A muito tempo tinha vontade de expressar isso e hoje consegui aproveitar a oportunidade atraves do teu blog que é visto por varias pessoas. A Professo Cecilia um grande abraço!!

  3. Uma das melhores professores que eu tive o privilégio de ser aluno.. Prof. Maria Kronbauer….. amigona de minha mãe… seguido íamos em sua casa (as duas se visitavam direto) e lembro que na casa da Prof. Maria, tinha várias fantasias, perucas.. enfim, um arsenal para qualquer ator de teatro fazer a festa.

  4. AQUELE GURI,Eng Eletr NOS EUA CHAMA-SE JACQUES MACHADO KRONBAUER.O único que nunca mais vi depois de 1980… O Aparecida era show de bola com este timaço de PROFESSORAS : na sua lista faltou Lucia Pereira Braga e Lidia Reckziegel Guedes. Agora, com calma,refaz a lista…

  5. Obrigada Felipe. Não mereço tanto.Amei e ainda ama meus alunoscomo se fossen meus filhos.Lisandra, la vai o socorro nome das integrantes da foto:Ivone Braga, Maria Kronbauer, Glacy Mergener,Celina Pereira,Maria Pereira, Cecilia Pereira, Lucia Braga e Lidia Guedes.O menino da foto é o Jackson.Abraços Cecilia Becker.

  6. Baita time!
    Os penteados não deixam dúvida que tipo de moda havia na época. Pena não ser em cores a foto.
    O pessoal da banda de rock oitentista americana The B52′s devem ter se inspirado nesse pessoal para o seu visual.

  7. As que eu infernizei eram do “monopólio” do Aparecida, mas a Dona Lúcia pagou alguns pecados comigo.
    Uma verdadeira dama. Tivemos o privilégio de “Capãonear” com ela algumas vezes. Bota a Jackie Kennedy num dedal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.