8 thoughts on “Barroso em 1973

  1. Mano Mylius

    Que maravilha de foto…
    E o Núbio está entre o Biga Lenz e o Nudo Farinhas.

    Mas não posso deixar de citar a saudosa quadra de esportes da esquina da Sociedade de Leituras, a nossa ‘Cancha do Clube’.
    Grandes campeonatos de futebol de salão, principalmente entre Barroso, Real e o Brasil (o temível time da Família Jantsc da esquina da CEEE), movimentavam as noites esportivas na cidade.
    Mais tarde, lá por 78/79, tornou-se nossa pista de patins nas tardes de sábado levados pelos embalos da boa música disco, e quadra de tênis e voleibol durante a semana.
    Lembram da ‘Cancha’amigos: Jonas Weizenmann, Ricardo Strohschoen, João Closs, Charles Sudbrack, Lula Mello, Wilson Helfenstein, Nilton Heinen, Moacir Rabuske, Geancarlo dos Santos, Luciano Rosa, Paquita, Pirica, Pacapaulio, e tantos outros que já se foram, como o nosso inesquecível amigo Fred George Wildner.

    Bons tempos, boas lembranças.

    Para tentar fazer um link entre as duas tribos, a de 73 e de 78, estou postando uma música que nos remete aquele tempo, pois foi música tema do filme Hair – de Milos Forman de 1979 (inspirado na peça musical da Broadway (1968) de mesmo nome), com a belíssima interpretação de Melba Moore, “Aquarius”, tornou-se um hino entre os adoradores da música Disco.
    Apreciem e façam seus comentários.

    MELBA MOORE – Aquarius
    http://www.4shared.com/file/101266808/82c26d1a/Melba_Moore_-_Aquarius.html

    Abçs,
    Mano Mylius

  2. Gilney

    Em quadra de concreto nas noites frias e sem cobertura;embates emocionantes entre, principalmente, REAL x Barroso ou Barroso x Real. Mas, os arremates do Jader Rosa pelo Real, rente a linha de fundo, sem ângulo, ficaram gravados em minha memória. E quando a bola ia na casa dos Wildner ou do pai do Jair ( seu Mondongo ) era quase impossível obtê-la de volta…Ufa!! Ki viage…

  3. Nubyo

    Gilney. Marquei muito esta dupla: Jader e Juarez. Mas quem chutava rente a linha de fundo era o Juarez, o Jader era de dominar´de costas para o gol, levantar a bola para o pé esquerdo e chutar, mas com o tempo peguei a manha dele.

  4. Nudo

    O Júlio Spies de treinador: O Caco Theisen e eu(Nudo) posamos de dirigentes, porque como atletas estávamos inscritos no Torneio pela AABB.

  5. Julio Spies

    Nesse campeonato/torneio (Municipal) o Barroso ficou campeão – mesmo cedendo atletas para a AABB, conforme registrou o Nudo – e a AABB, para surpresa geral, conquistou o vice-campeonato.

  6. tuta

    Um dia eu vou pegar todas essas histórias, do Tafu ao Xiru, do Piga ao Pica e fazer um livro, já que o Mano não faz, e vou ficar bestsellérico. E aí vou comprar uma Kombi toda enferrujada, encher de cerveja e parar no centro, com um som no máximo e convidar os amigos pra bater um papo.

  7. raquel

    …..MANINHO, não sou desta época, mas gostaria tanto de rever este filme, como faço???? hehehehehehhehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.