Grande motorista do Gaúcho

expresso-gaucho-190_imprimir

“Olá Elton,

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, muito legal, resgatando muitas imagens de nossa cidade e eventos. Eu tenho uma contribuição que para mim é de grande valor.

Possuo algumas fotos de ônibus antigas, inclusive uma onde meu pai estava dirigindo um ônibus do antigo Expresso Gaúcho.

De repente você até conheça meu pai, o falecido Erenato Luiz Bruch (mais conhecido como Renatinho), fazia a linha Venâncio/Porto Alegre de 1978 à 1993. Na foto que tirei do www.memoriagaucha.com.br, ele dirigindo o ônibus.

Grande Abraço”

Rodrigo Luiz Bruch

10 comentários em “Grande motorista do Gaúcho”

  1. Eu viajava toda a semana com o Erenato e Seu Pacheco, do ano de 1977 a 81, época que fazia faculdade em Porto, ia segunda e voltava sexta. Grandes figuras.

  2. Rodrigo, convivi muito com seu pai, afinal ele era colega do meu, ambos motoristas do Gaúcho que faziam a linha Porto Alegre/Venâncio/Santa Cruz.
    Grande pessoa.

  3. Elton, obrigado por ceder este espaço, e com esta enorme coincidência deles serem colegas.
    Grande abraço.

  4. O pai do Elton além de motorista do Gaucho, foi um senhor
    zagueiro central do São José de Monte Alverne. Muitas partidas assisti no campo dos Schunke.

    NOTA DO BLOGUEIRO. ESTA POSTAGEM FOI FEITA NO DIA 07 DE JANEIRO DE 2009 NO ANTIGO BLOG.

  5. Conheci muito o Erenato, baixinho, magrinho, mas gente finissima, amigão do meu pai, falecido Rubem. Aldair, o pai era pequeno, mas muito valente no futebol. abraços. boas lembranças meu irmão Elton.

  6. AMIGOS, SOU SERGIO PACHECO, O GORDO DA PASTELARIA, ESTOU SURPRESO EM SABER DESTE CANAL DE COMUN. ENTRE AQUELES QUE TIVERAM CONHECIMENTO DA ÉPOCA DO EXPRESSO GAÚCHO. MEU PAI INICIOU NO GAÚCHO QUANDO NA ÉPOCA ELE ESTAVA NA VIAÇÃO MONTENEGRO, E FOI CONVIDADO PARA TRAB. EM STA CRUZ.
    INICIOU POR LÁ, E DEPOIS DO ACIDENTE C/ O ERON Q. NA EPOCA FAZIA V.AIRES P.ALEGRE AS 6,00 H DA MANHA ELE FOI CONV. P/VIR A VENANCIO POR AQUI TINHAMOS CASA PROPRIA. FOI UM PERIODO EM QUE ACONPANHEI MEU PAI EM SUAS VIAJENS A P.A AOS DOMINGOS A NOITE. SE COMEÇAR CONTAR FICARIA HORAS ESCREVENDO ESTAS HISTORIAS. JUNTO COM MEU PAI TAMBEM PASSOU POR AQUI SEU RUBEM UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE POR SINAL A MINHA PRIM. CART. DE MOTORISTA FOI COM A PRESENÇA DELE COM O ONIBUS 40. O ERENATO NA EPOCA O PAI CONSEGUIU QUE ELE FOSSE COBRADOR E INICIOU A ENSINAR O ERENATO QUANDO ELES VINHAM DE P.ALEGRE NO DOMINGO A NOITE VAZIO, ENTÃO O PAI DAVA A DIREÇÃO P/ QUE ELE PRATICASSE, FOI MUITO RAPIDO ELE APRENDEU. UMA HISTORIA QUE TALVEZ NINGUEM SABE, EM UM DIA TEVE UMA FALTA DE MOTORISTA DE P. A A VENANCIO E O PAI MANDOU QUE ELE VIESSE ATE VENANCIO SOZINHO, E A APARTIR DAI ELE PASSOU A MOTORISTA, NÃO POR SER MEU PAI MAS ELE ERA MUITO EXIGENTE E CUIDADOSO, DEPOIS FOI O OTAVIO QUE INICIO COMO COBRADOR E TAMBEM ACABOU COMO MOTORISTA E HOJE E FUNC. DA SCHERER DE LAJEADO.
    MEU PAI TEVE QUE PARAR ANTES DE SE APOSENTAR POR PROBLEMA DE SAUDE, MAS SEI QUE MUITOS TEM BOAS LEMBRANÇAS DELE, FALECEU EM 30 AGOSTO DE 2006.
    ELTON TENHO MUITAS FOTOS DELE COM OS PARCEIROS DELE, TERIA MUITO PRAZER EM COMPARTILHAR C/ VOCÊS
    UM GRANDE ABRAÇO A VOCÊ E AO RODRIGO QUE MOSTRA A FOTO DE SEU PAI.

  7. Pois é, lembro do Erenato, um pouco antes, dos tempos em que eu trabalhava da Rádio Venâncio Aires, ele fazia propaganda de bailes do Salão Colonial.Depois é que ele virou motorista de ônibus. É, faz muito tempo…

  8. Grande Pacheco…… Belo depoimento seu, falando detalhes que não havia postado sobre como começou a história deles na empresa. Ricas informações, e se puder compartilhar conosco mais fotos, ficamos gratos. São belos momentos, que com alegria recordamos. Grande abraço

  9. Num domingo almocei com o sr. Genildo oliveira, que havia sido motorista do Gaúcho e conversamos sobre o seu Erenato e o meu tio Heron Borges de Almeida, o Tim.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.