Lembram das Camponesas?

 

Foto_2[1]

Foto_1[1]

“Elton,

Olha só o que achei no fundo do baú… São duas fotos de uma apresentação do Colégio Aparecida e do seu Coral das Camponesas. Será que alguém sabe quem são estas pessoas que aparecem nas fotos? Onde foi e em que ano seria esta apresentação?

Abraços,”

Moisés Voigt Göergen

8 comentários em “Lembram das Camponesas?”

  1. Nossa.. acho que todas as meninas que estudavam no Aparecida queriam fazer parte das Camponesas… A Juliane, minha irmã, fazia parte e eu ainda não podia porque tinha que estar na 2ª série.. eu chegava a sonhar que era uma das camponesas… mal podia esperar chegar a minha vez… boas lembranças… Na minha época, a voz destaque era da Irene e depois da irmã dela, a Ana Maria. Bons tempos!

  2. Meu Deus!
    Nosso amigo Gilney Mylius já era adulto nesta época aí…
    rs…
    Quem eu identifico são:
    Gilney, Moises, Elton Etges, Janice Gassen, Jeane Thomaz da Silva, Janice Godoy, Nilce Kurtz, Mônica, Zanir, entre outras.
    Bons tempos.
    Abraço
    Lula

  3. Elton, veja se voce ou alguem consegue uma fotos ou mais fotos do time da Fumossul de futebol de salão femenino primeiro time de Venancio Aires de futsal femenino. Treinadores eram Chico e Beto.
    SDS
    Rudi

  4. Sobe a foto acima, deve ter sido entre 74 e 75, pois pela minha aparência, eu tinha entre 12 e 13 anos.
    Foi no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, numa homenagem a Colonização Alemã. Gilney declamou uma poesia “Óh Loiro Imigrante” e eu estava com chapéu e uma enxada nas costas, representando um típico imigrante. Isso foi coisa da professora Ivone Braga.

  5. 1974. Comemoração dos 150 Anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, em 1824.Com certeza, teve coordenação da Profa. Ivone Braga junto com a Irmã Liris que tocava escaleta nas apresentações das Camponesas.

  6. Nossa,a minha irmã Eloisa fazia parte das camponesas e eu ainda tenho essa roupa guardada.Belos tempos..

  7. Acho que reconheci também a Elisa Barckert, a Íria Weschenfelder e a Maria Beatriz Feix Pilz. Lembro de uma música em alemão que a camponesas cantavam, e eu simplesmente decorava a letra, sem ter a menor noção do que estava dizendo (So schoen, schoen var ditzeit, vo ich the libsten fan…). Perdoem a escrita, mas era o que eu cantava. Ótimas lembranças…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.