10 comentários em “Turma no Bar do Fredolino”

  1. Amigo Elton,

    Esta foto tráz todos bonecos da festa no Bar do Fredolino (o que será que comemoravam), que foi retratada no tópico anterior como “Tio Beco e Nadico… Quanto tempo”.
    Muitos destes continuam a ‘bater cartão’ lá no ‘BF’, que agora está mas para a direita, pois antes era a esquerda do prédio principal, ao lado da entrada da rampa de lubrificação, com suas enormes portas de vidro e que o pessoal sentava em frente, mas o piso era de paralelepípedos e as cadeiras e os copos não se ajeitavam. Além deste, notei a falta de alguns frequentadores de carteirinha, mas que apareciam mais a noite, tipo o Helinho Schmidt e o Dr. Rubens Paulo Bernardi.
    Isso faz muito tempo.

    Abraços.

    Mano Mylius

  2. Amigos, Boa tarde a todos!

    Sobre qual a comemoração vou dar o meu palpite, deve ser festa de aniversário do Maneco (Venâncio Auriovaldo Both), foi químico do Curtume Closs e nosso vizinho na Reinaldo Shmaedecker, O Maneco grande sujeito e amigo deve cultivar até hoje as suas inconfundíveis costeletas. Já tive prazer a alguns anos atrás de visitar a família em Criciúma onde reside atualmente (Acho).
    Alias o “ time” da foto é de primeiro nível.

    Abraço a todos !

  3. Reconheci na foto: Tio Béco, Da Rosa pai, Fredolino, Da Rosa filho, Maza, moschinha, sr. da Lavanderia Gaúcha (baixinho de bigode), Nadico, Antoni, Sildo Butzke, Romeu, dr. Gilmar, Venâncio, Elizinho (não tenho certeza), Geel Coutinho, Telmo Frohlich, Carute e parce o Beto Gauer.

  4. Vamos lá: Nei Severo, Eligio, Amaro Rosa, Fredolino, Airton Rosa, Renato Antoni, Alceu de Campos(Maza), Mauro Morsch, Pedro Rabuske, Silmar Nervo(Pincel), Fritz(Lavanderia Gaucha), Nadico,não sei, Leobaldo Rodrigues( Tio Beco), Sildo Elmiro Butsge, Romeuzinho, Gilmar Coutinho, Venâncio, Eloizinho, Geel Coutinho, Telmo Frohlich, Karuti Sulzbacher, Beto Gauer.

  5. Pessoal do blog. Recuperei esta postagem do antigo blog como uma forma de homenagear mais uma pessoa bacana da nossa história que partiu. Com pesar, comunico o falecimento do nosso amigo Fredolino na tarde desta terça-feira, 11 de maio.
    A recuperação desta postagem é uma homenagem a esta grande pessoa, amigo e bacana com todos.

  6. Elton,

    Péssima notíca…
    Fredolino sempre teve muita paciência com a turma que o Romeuzinho reuniu para tentar reerguer o Guarani, a partir de 1974/1975.
    Foi no bar dele que o time se “concentrava” e, na maioria das vezes, acabava “concentrando demais” em função dos atrativos da casa – a foto que você postou é uma boa amostra disso.
    Sempre alegre, sempre com alguma tese sobre futebol, fã incondicional do Ladinho (lateral esquerdo do Grêmio no final da década de 70), Fredolino é uma pessoa de quem sempre lembrarei com muito carinho.
    Vá em paz, Fredolino…

  7. Com certeza… muitos irão sentir saudades!!!!!
    Desejamos que a família, consiga forças para superar essa perda através do carinho dos muitos amigos que ele deixou…

  8. Grande Fredola.Além de amigo, grande gremista.
    O Consulado do Gremio, estende os votos de pesar para todos
    os seus familiares e amigos. Leve contigo o Manto Sagrado da Imortalidade, pois em todos os momentos, bons s ruins,
    sempre o defendeu.
    Colega de aniversário, em que comemorávamos em 26 de Abril, mais o Selvino Heck, aquela galinhada ,que só o Canelinha sabia preparar,com todos os frequentadores(este
    ano não deu). Deixastes a tua marca… e a vida continua.

  9. Grande pessoa,sabia tudo e de tudo;uma perca lamentável,que descanse em Paz e que DEUS o acompanhe e o acolha

  10. Recebi a noticia da morte do Fredola e me deu um remorso tremendo, porque havia tempo que eu não frequentava mais seu bar. De vez em quando poderia ter ido lá dar uma “corneteada” qualquer nele, pois era isto que ele gostava. Uma pena, perde o esporte, por ser um local de encontro, dos jogos de carta, emfim, vai-se mais uma pessoa querida por todos e com certeza vai se encontrar com o Tio Beco lá em cima.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.